Meu Blog é assim...

Crie glitters aqui! "Aqui estarei descrevendo meu dia a dia na rotina de meu trabalho, poemas,historias,comentarios das crianças, enfim, tudo que estiver relacionado as crianças e com a minha vida profissional" As pegadas são o inicio de toda caminhada dessa ciranda da vida onde teremos um objetivo final!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Os Cinco sentidos

"Na criança os cinco sentidos estão sempre aguçados"

Comi um doce
Com sabor de pipoca
Não sei que doce era
Parecia tapioca

Comi uma fruta
Com gosto de legume
Parecia um tomate
Mamãe falou: - É caqui!

Tomei um suco
Parecia de Caju
Amarrou a minha boca
Cuspi tudo pra fora

Tomei um copo de leite
Tinha gosto de flor
Eu vi no vaso da sala
Que ruim o seu sabor!

Ouvi um barulho estranho
Era a maquina funcionando
Lavando minha roupinha
Bem branquinha foi ficando!

Senti um cheiro forte
Parecia ser jasmim
Mamãe lavou a roupa
Colocou ela em mim

Comi, senti, vi e ouvi
Não adianta reclamar
Meus sentidos são aguçados
Só faltou usar o tato

Mamãe rápido me abraçou
E um beijinho eu ganhei
Agora meus cinco sentidos
Já experimentei...



Simone Martins - 15/04/2011

Foto: GOOGLE

Nenhum comentário: